quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Resmungar menos, trabalhar mais


Já me disseram que eu era "viciada no trabalho", já me disseram que eu "vivo" neste departamento. Mas a questão é simples: Não, não sou viciada no trabalho, apenas faço o que tenho a fazer na altura. Não guardo trabalho que se pode fazer mais tarde, só para poder ir tomar um cafezinho ou ir almoçar mais cedo. Se eu tenho trabalho, faço-o e pronto. Fica despachado, saio à minha hora e não levo trabalho para casa.
Tenho colegas que stressam com muita (mas mesmo muita) facilidade. Basta pedirem-lhe uma alteração num trabalho e pimba, trepa paredes. Eu não, ouço e faço. Simples, não perco tempo com lamúrias e resmunganços porque de qualquer forma eu vou ter que fazer, portanto, faço já!
Não é ser viciada no trabalho, é ser competente e fazer por merecer o ordenado no fim do mês.

Um comentário:

Anabela Jardim disse...

Gostei desse recado. Às vezes o ambiente de trabalho vira um muro de lamentações.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails