domingo, 11 de abril de 2010

Controlando a fome no ambiente de trabalho


Sempre que estamos na frente do computador ou televisão, vem aquela vontade de comer alguma coisa. No trabalho isso também acontece e como a opção quase sempre são os lanches calóricos, fica difícil de seguir uma dieta à risca. Para evitar excessos e manter a fome controlada durante o dia, leia algumas dicas de como lidar com a fome no trabalho.

- Faça todas as refeições durante o dia, isso ajuda você a não sentir tanta fome. Troque os alimentos calóricos e guloseimas por alimentos mais leves e saudáveis, frutas, iogurte, biscoitos de água e sal, sucos de frutas ou chás.

- As guloseimas são ricas em açúcar, gorduras e sódio e se ingeridas com muita freqüência, podem trazer o aumento de peso e até contribuir com o aumento do colesterol, triglicérides e outras doenças relacionadas à má alimentação, por isso, não exagere nas quantidades.

- No seu local de trabalho, quando a fome bater, troque as besteiras por alimentos saudáveis como banana amassada com aveia ou outro tipo de fruta, iogurte com cereais, sanduíches naturais. É possível trocar também os salgadinhos gordurosos por cenouras em tirinhas. Se você preferir, também existem as barrinhas de cereais que são saborosas e ajudam a driblar a fome.

fonte:

2 comentários:

Gilmara Alvin disse...

Oiiiii

Obrigada por visitar o meu blog. Adorei o teu, já virei seguidora.

Qto a fome, é uma coisa que eu tenho que controlar, visto que não sinto fome muito cedo, só lá pras 10 da manhã, ai já viu né? paradinha pra um cafezinho, kkkkk

Bju querida e apareça sempre!!

Helena disse...

vou tentar me controlar...mas como feito louca em frente ao pc...=/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails